quarta-feira, 30 de maio de 2012

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Companheiros, amanhã, às 10h00, na sede da Fundação Cultural de Ilhéus, teremos uma reunião extraordinária para tratar de assuntos referentes a repasses e outros investimentos a partir da implantação do Sistema Municipal de Cultura. A presença de todos é muito importante. Teremos a presença do representante da UNESCO, junto ao Ministério da Cultura, Armando Almeida e representante regional Bahia do MinC.

quarta-feira, 16 de maio de 2012

PRECISAMOS TRABALHAR OS COLETIVOS


"Os problemas são os mesmos, falta alguma coisa." Com esta fala, o comunicador uruguaio, Ariel Figueroa, preocupado com a cultura e o turismo do Litoral Sul expressou sua opinião quanto as ações da Secretaria de Cultura do Estado em nosso Território. Diversos agentes culturais, entre eles, coordenadores de cultura e artistas, estiveram presentes na segunda reunião do ano do FAEGSUL.

Estaria também no encontro o representante da Unesco, junto ao MinC, na Bahia, Armando Almeida. Mas, por força de outro compromisso, não pôde estar presente. Fizemos uma breve análise dos projetos desenvolvidos pela cultura em todo o Estado, sobretudo no Litoral Sul e apontamos algumas ações indispensáveis que precisam ser realizadas com urgência. Uma delas é um Seminário que explicite a vacância dos Conselhos de Cultura nos municípios que compõem o Território. Atualmente, apenas dois conselhos funcionam efetivamente. 

Foi criado um grupo de trabalho para a construção de uma Carta de Intenções que aponte as diretrizes para as atividades da SECULT no Território Litoral Sul durante o segundo semestre. Serão sugeridas e reivindicadas ações diretas e não indicativas. Este grupo estará reunido no dia 04 de junho, às 9h30, na ACAI - Associação do Culto Afro de Itabuna. "Queremos um Território forte, ativo e comprometido com a Cultura regional. "Ações isoladas enfraquecem. Precisamos trabalhar os coletivos. Afinal, os sonhos são os mesmos," afirmou Lula Dantas, diretor do Ponto de Cultura ACAI.

A próxima reunião do FAEGSUL será no dia 05 de julho, na cidade de Camacã, às 9h00.

terça-feira, 8 de maio de 2012

REUNIÃO DO FAEGSUL EM ILHÉUS


Caros Agentes Culturais,

Em virtude da logística, a reunião do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Litoral Sul - FAEGSUL, não será mais em Camacã e sim em Ilhéus, no auditório Sosígenes Costa da Fundação Cultural de Ilhéus.

Pauta da reunião:

1. Ações Estratégicas para o 2o. semestre
2. Carta de intenções do FAEGSUL
3. Encontro de Conselheiros de Cultura
4. Produções Culturais na região Sul
5. O que ocorrer

O quê? Reunião Mensal do FAEGSUL
Quando? Dia 10 de maio de 2012 (quinta-feira)
Que horas? 09h30 (pontualmente)
Onde? Fundação Cultural de Ilhéus

segunda-feira, 7 de maio de 2012

REUNIÃO EM CAMACÃ

Prezados, precisamos nos reunir com urgência no próximo dia 10. Estive conversando com Lula sobre algumas questões que estão nos inquietando, sobretudo, as ações da SECULT no nosso território. Não podemos ficar de braços cruzados.

Assim, nossa reunião será mesmo em Camacã. Gostaria de compartilhar caronas e pedir aos companheiros Letto e Adriane que também façam o mesmo.

Amanhã confirmo o local da reunião em Camacã.