sábado, 12 de novembro de 2016

FAEG-Sul participa do Novembro Negro em Itabuna com o tema Gestão Cultural e Ações Afirmativas para as Culturas Afro-brasileiras.

No próximo dia 17 de Novembro no Espaço Mário Gusmão localizado na Praça Laura Conceição, rua Artur Nilo Santana, Centro. Itabuna-BA, às 09:30 horas, acontecerá a reunião ordinária do FAEG-Sul.
Neste mês o FAEG-Sul está na programação do Novembro Negro em Itabuna. Realizado pelo Coletivo de Entidades Negras de Itabuna o Novembro Negro 2016 acontecerá entre os dias 16 a 20 de Novembro, com uma programação intensa e diversa em honra ao guerreiro Zumbi dos Palmares.
A programação conta com Apresentações Culturais na praça Laura Conceição, Atividades de Formação no Espaço Mario Gusmão, Mostra Audiovisual e Oficina de Dança Afro no Centro de Cultura Adonias Filho e pretende alcançar um público de estudantes, artistas, gestores públicos, agentes socioculturais, educadores, comunidades tradicionais de matriz africana, lideranças comunitárias.
O FAEG-Sul entende que o discurso do respeito só se tornará realidade, se começar pela dimensão sociocultural, assim em parceria com o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna - CMPCI e o Coletivo de Entidades Negras traz o tema Gestão Cultural e Ações Afirmativas para as Culturas Afro-brasileiras.




Breve histórico:
O Fórum de Agentes Empreendedores Gestores Culturais do Território Litoral Sul, é elo de ligação entre produtores e consumidores de cultura no território, trazendo informação e formação na busca de discutir as questões voltadas para a cultura e estimular o diálogo entre os diversos atores da cadeia produtiva da cultura, considerando que o território tem muito o que oferecer para a cultura da Bahia.
O FAEG-SUL atua a 07 anos com o apoio institucional da Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC através da Pró Reitoria de Extensão - PROEX; Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia - AMURC; Pontos de Culturas: Associação Culto Afro Itabunense - ACAI, Libélula Tribo das Meninas, Filarmônica 2 de Janeiro, Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos; Ilhéus Hotel; Associação Comunidade Tia Marita; Núcleo de Produções Artísticas - NúProArt; Associação Filtro dos Sonhos; Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul; Centro de Cultura Adonias Filho; Associação Cultural Amigos do Teatro e Rede de Museus e Pontos de Memórias do Litoral Sul.

Serviço: Reunião Outubro FAEG – Sul
Quando: 17 de Novembro de 2016 (Quinta-feira)
Município: Itabuna
Local: Espaço Mário Gusmão, Praça Laura Conceição, rua Artur Nilo Santana, Centro. Itabuna-BA.
Horário: 09:00 horas.
Informações: 73 91228154/ 73 991993398 / Email: faegsulba@gmail.com