OFICINAS

Faça aqui sua inscrição para a oficina por cidade:


ITAPITANGACLIQUE AQUI

Oficina 01 - Oficina de Música – Vivencias Músicais com Letto nicolau
DATA: 11/05/2017
HORÁRIO: 13hs às 16hs
LOCAL: Clube Social, localizado na Rua Victor Ferreira 03, Centro. Itapitanga-BA
ementa Oficina 01: Vivencias Musicais apresenta uma série de elementos essenciais ao entendimento do papel social da música, tendo o corpo como “instrumento” principal do fazer musical, de onde se trabalha a Percepção, a Voz, o Ritmo, com exercícios de reconhecimento do som (Timbre, Altura, Intensidade e Duração); da Música (Melodia, Harmonia e Ritmo); das Notas Musicais (Intervalos, Escalas, Acordes).
Currículo Resumido – Letto Nicolau tem uma trajetória de dedicação a Arte, a Cultura e a Educação. Iniciou seus estudos de violão erudito aos 11 anos de idade, em São Bernardo do Campo, São Paulo. Cursou Composição e Regência na Faculdade de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), é Compositor, Poeta, Professor de Música (violão, bandolim, cavaquinho, instrumentos de sopro e teoria musical), Regente de Banda, Diretor e Apicultor. Participou de cursos de Capacitação em Cultura, dentre eles o Curso de Facilitador em Gestão de Projetos e Empreendimentos Criativos do Ministério da Cultura, e o Curso de Gestão Cultural da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Criou e Coordenou Projetos como o FORTEATRO SUL – Formação em Teatro e Cidadania; o 1789 – O Tratado de Alforria; o CAIS – Centro de Artes Integradas (Ponto de Cultura); a Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos – SOFICI; Foi um dos criadores e Presidente na última gestão do Fórum de Agentes e Gestores Culturais do Território Litoral Sul – FAEG-Sul.

Oficina 02 – Gestão Cultural com bruna setenta
DATA: 11/05/2017
HORÁRIO: 13hs às 16hs
LOCAL: Câmara Municipal, Praça Laudelino José dos Santos 74, Centro. Itapitanga-BA. 
EMENTA OFICINA 02: Conceitos básicos do campo da cultura ( identidade e diversidade cultural); políticas públicas de cultura (conceitos e bases da Política Nacional de Cultura até a implantação do Sistema Nacional de Cultura );Reflexão da Cultura como parte dos direitos fundamentais do cidadão; Legislação Brasileira relativa à cultura; Desafios e entraves que permeiam a implantação do Sistema de Cultura nos municípios, a exemplo de Itabuna.
Currículo Resumido: Bruna Setenta é natural de Itabuna-Ba com experiências na área da Gestão Cultural desde 2013. É Bacharela em Direito, pela Faculdade de Tecnologias e Ciências de Itabuna (FTC). Pesquisadora, voluntária para consultoria jurídica no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itabuna (CMPCI), atuante nos grupos de trabalho desde 2015. Educadora Social, graduada pela Universidade Federal de Santa Cruz (UESC). Membro do Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais do Território Litoral Sul da Bahia (FAEG-Sul) e Especialista em Gestão Cultural pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).







ITAPÉ 
OFICINA 01 CONTAÇÃO DE HISTORIA COM MÍRIAN OLIVEIRA
DATA: 09/03/2017
HORÁRIO: 13hs às 16hs
LOCAL: Clube da melhor idade, rua Felipe Nick, num. 54, Itapé/BA 
EMENTA OFICINA 01: A oficina tem a intenção de despertar um caminho para a formação de leitores, contadores de história, lendo, costurando, desenhando e contando a história
OFICINA 02 SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA COM PAWLO CIDADE
DATA: 09/03/2017
HORÁRIO: 13hs às 16hs
LOCAL: Câmara de vereadores, praça Helena Iglesias, num. 120, Itapé/BA
EMENTA OFICINA 02: Marcos Legais da Cultura no Brasil. Estrutura e caracterização do Sistema Nacional de Cultura, Sistema Estadual de Cultura (Bahia) e Sistema Municipal de Cultura. Planos de Cultura. Conselhos de Cultura; Fundos de Cultura. Políticas públicas acerca de formação de redes em cultura; finalidade, operacionalidade. Adesão de municípios às redes. Interesses municipais quanto ao recebimento de recursos para a cultura. Lei Orgânica da Cultura na Bahia.

SANTA LUZIA
OFICINA 01 - CONTAÇÃO DE HISTORIA COM MÍRIAN OLIVEIRA 
DATA:20/04/2017
HORÁRIO:13hs às 16hs
LOCAL:Centro Educacional de Santa Luzia. Rua Ilhéus, s/n. Centro. Santa Luzia -BA.
EMENTA OFICINA 01:A oficina tem a intenção de despertar um caminho para a formação de leitores, contadores de história, lendo, costurando, desenhando e contando a história.
OFICINA 02 – LITERATURA DE CORDEL COM MESTRA JANETE LAINHA 
DATA: 20/04/2017
HORÁRIO: 13hs às 16hs
LOCAL: Centro Educacional de Santa Luzia. Rua Ilhéus, s/n. Centro. Santa Luzia -BA.

EMENTA OFICINA 02: A Oficina de Cordel busca aproximar o público da arte do cordel, atuando também no despertar para a estética do poema em seu estado mais puro. Além de buscar a formação de leitores, a oficina intenciona a valorização da Literatura Popular e a divulgação da cultura nordestina. A oficina parte das origens da Literatura de Cordel, passando pela técnica da xilogravura, estrutura e tipos de estrofes, rima e ritmo, até a produção literária de cordéis feitos pelas pessoas presentes.

MASCOTE - Aguarde

ALMADINA - Aguarde


SÃO JOSÉ DA VITÓRIA - Aguarde


MARAÚ - Aguarde


PAU BRASIL - Aguarde


JUSSARI - Aguarde


ITAJÚ DO COLÔNIA - Aguarde




Nenhum comentário:

Postar um comentário