quinta-feira, 17 de abril de 2014

Em Abril foi a vez de Camacã.

A reunião do FAEG-SUL no mês de abril foi em Camacã e contou com a presença de diversas autoridades locais e de municípios pertencentes ao Território Litoral Sul, do qual o município faz parte.

A abertura do evento foi realizada pelos alunos da professora Joelma Mendes, do Clériston Andrade, que recitaram poesias de Vinícius de Morais com desenvoltura e sensibilidade. A atriz Carmem Geysa Cardoso, apresentou um monólogo em homenagem a Clara Nunes, uma das maiores cantoras de todos os tempos, enaltecendo a força de seu canto que resiste ao tempo, mesmo depois de três décadas de sua partida. Foram calorosamente aplaudidos por todos os presentes.

O Evento foi presidido por Letto Nicolau, presidente em exercício do FAEG-SUL que expôs as ações e objetivos do Fórum para 2014. Foram discutidos temas importantes relativos à cultura e aos EDITAIS de Cultura, principalmente a reivindicação da territorialização dos Editais. A Prefeita, Ângela Castro, esteve presente no evento e, em discurso, elogiou as ações da Cultura em Camacã. Tivemos também a presença do Pró-Reitor de Extensão da UESC, Alessandro Fernandes de Santana que citou Camacã como centro polarizador não só financeiro e comercial, mas também cultural.

Vale salientar que na reunião compareceram o Secretário Executivo da AMURC, Luciano Veiga, a assessora de Fóruns da PROEX-UESC, Alessandra Barreto, a Profa Ilce Tourinho da Silva, Secretária de Educação e Cultura do municípioo Vice-Prefeito de Camacã Arildo Evangelista, o vereador Valterlino Reis, a Presidente da Câmara de Vereadores de Camacã Claudenildes Amparo Alves Batista, O Secretário de Indústria e Comércio Antonio Malta, O Secretário de Agricultura e Meio-Ambiente Gilson Liberato, Secretário de Esportes Chicão, Secretário de Admnistração e Finanças Wellington, entre outros membros do corpo admnistrativo da Prefeitura Municipal de Camacã.

Marcaram presença também o Secretário de Cultura de Canavieiras Jorge Carvalho e Ely Carvalho, a Secretária de Cultura de Itajuípe Maria Angélica e seu Diretor de Cultura Rafael Batista, a Secretária de Cultura de Mascote Midi, o Diretor de Cultura de Arataca Givanildo de Assis Pedrosa, representando a Secretaria de Cultura de Ilhéus Regina Figueroa, Maria Helena, do Ilhéus Hotel, nossos artistas Mário PaganelleRonison RodriguesAlfredo NetoFabricio Cesar, o Vice-Presidente do Conselho Municipal de Cultura Alan SantosAlex RochaDajuda Melo, que expôs seus trabalhos, Sonia Campos, Áurea de Souza, a atriz e cordelista Janete Lainha, o ator José Carlos Negão e muitos outros membros que a cada dia fortalecem este espaço de interlocução da cultura sul - baiana!

Agradecemos à Prefeitura Municipal em nome da prefeita Ângela Castro e aos Dirigentes de Cultura de Camacã Antonio Carlos Moura e Fatima Santos Amitaf, e o apoio de Elenita Almeida e Maria Helena Guimarães da "Só Cacau"  pelo empenho na produção deste encontro.

Nos encontraremos na próxima reunião em 29 de Maio na cidade de Buerarema!

















Crédito do texto: Antônio Moura
Revisão e edição: Cristiane Santana
Fotos: Fátima Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário