domingo, 17 de julho de 2016

Por Aclamação nova Diretoria do FAEG-Sul foi eleita no último dia 14 de Julho em Itabuna.

 Agentes, Empreendedores (as), Gestores(as) e Trabalhadores (as) da área de Arte e Cultura do Território Litoral Sul da Bahia reuniram-se no Centro de Cultura Adonias Filho no dia 14 de Julho em Itabuna e elegeram através de voto aberto e direto a diretoria do biênio 2015 – 2017 do FAEG SUL.

Na configuração da nova Diretoria estão os membros Victor Aziz no cargo Presidente, Aurea de Souza como Vice-presidente, Cristiane Santana na função de Secretária Executiva e Mirian Oliveira na função de Suplente. Foram eleitas também Eva Lima para coordenar a Comissão de Comunicação e Janete Lainha para coordenar a comissão de Articulação.

O FAEG-Sul chega a sua quarta diretoria que já vem com a importante missão de formar mais articuladores para a política pública cultural do território. Quanto ao modo de cumpri-la, de acordo com as palavras do Presidente Victor Aziz é: “investir em ações estratégicas de gestão e atividades estruturantes. O Fórum vem trabalhando a sete anos trazendo formação, informação, estimulando o diálogo entre os setores da cultura públicos, privados e a sociedade civil e artístico-cultural. Agora vamos buscar ainda mais recursos e parcerias nos municípios do Território Litoral Sul o fortalecimento do FAEG-Sul, e consequentemente do setor cultural no nosso Território.”
A próxima reunião do Fórum será no dia 18 de agosto de 2016, no Centro de Cultura Adonias Filho (CCAF), em Itabuna às 09:30 da manhã. Na oportunidade será elaborada uma proposta de Plano de Trabalho para os anos 2016-2017.

O FAEGSUL atua desde 2009, com o apoio institucional da Universidade Estadual de Santa Cruz, UESC através da Pró Reitoria de Extensão - PROEX; Associação dos Municipios da Região Cacaueira da Bahia - AMURC; Programa AGIR; Pontos de Culturas: Associação Culto Afro Itabunense - ACAI, Libelula Tribo das Meninas, Filarmônica 2 de Janeiro, Sociedade Filarmônica Capitania dos Ilhéos, Literatura de Cordel para Todos; Ilhéus Hotel; Associação Comunidade Tia Marita; Núcleo de Produções Artísticas - NúProArt; Associação Filtro dos Sonhos; Câmara Temática de Cultura do Território Litoral Sul.

Membros da esquerda para direita: Janete Lainha (coordenadora da comissão de articulação), Lula Dantas ( membro e comissão eleitoral), Cristiane Santana (Secretária Executiva), Victor Aziz (Presidente), Eva Lima (coordenadora da comissão de comunicação), Áurea de Souza (Vice-Presidente), Mírian de Oliveira ( Suplente).
 Assembleia do FAEG-Sul no dia 14 de julho de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário