quinta-feira, 8 de setembro de 2011

REUNIÃO EM FLORESTA AZUL ESCLARECEU DÚVIDAS SOBRE PLANO MUNICIPAL DE CULTURA


Praça da Fonte em Floresta Azul/Foto de Tacila Mendes

Na manhã do dia 08, nos reunimos em Floresta Azul, na antiga sede do Bradesco, para tratar dos relatórios a serem enviados para a Secretaria Estadual de Cultura pós-conferências, dar os últimos informes sobre as conferências Territorial e Estadual e distribuir o Grupo de Articulação que participará das próximas conferências municipais no Território Litoral Sul.

Além disso, apresentamos alguns slides sobre a formatação do Plano Municipal de Cultura salientando que "o plano é um instrumento de planejamento estratégico, de duração decenal, que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura - SEC. Daí a importância de sua consolidação nas Conferências. Para se fazer um Plano, além dos projetos propostos pela metodologia da Conferência Estadual é preciso realizar diagnóstico do desenvolvimento da cultura, definir diretrizes e prioridades, criar objetivos gerais e específicos, estratégias, metas e ações, propor prazos, resultados e impactos esperados, prever recursos materiais, humanos e financeiros e necessários, desenvolver mecanismos e fontes de financiamento e indicadores de monitoramento e avaliação.

É claro que na Conferência Municipal não será possível realizar tudo isso. Essa consolidação só será possível com o Grupo de Articulação Municipal que deverá ser criado logo após a Conferência.

Em Floresta Azul fomos recepcionados pela Secretária de Educação, Sayonara Leão, pela Diretora de Cultura, Luciana Bispo e pela doutora e prefeita Sandra Cardoso que falou da importância de fortalecimento das atividades culturais de seu município e do Território.

Do Território, estiveram representantes das cidades de Itabuna, Barro Preto, Una, Canavieiras, Ilhéus, Arataca, Floresta Azul e de Itapetinga do Território vizinho.

Postaremos as fotos do encontro. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário