quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMEÇAM AS CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS DE CULTURA NO TERRITÓRIO LITORAL SUL



Na última segunda-feira, 22, Floresta Azul deu início as Conferências Municipais de Cultura do Território Litoral Sul. O Fórum de Agentes, Empreendedores e Gestores Culturais – FAEG, representado pelo presidente, Pawlo Cidade, proferiu a palestra de abertura sob o tema: “Planejar, Planejar, Planejar”, em referência ao tema que norteará as Conferências de Cultura deste ano: “Planejar é preciso: consolidação dos planos de cultura da Bahia”.
Cidade aproveitou e apresentou a Metodologia proposta pela SECULT para reforçar a construção do Plano a partir dos projetos que serão criados em cada um dos eixos propostos. Serão necessários três projetos municipais e um territorial para cada eixo. Todos eles devem ser registrados no Formulário 3 que acompanha o kit de orientação das conferências.
Depois de Floresta Azul, foi a vez de Ubaitaba (dia 25/08), Itapitanga, Itajuípe e Almadina será em 26/08; Itapé, 27/08; Uruçuca, 01/09; Canavieiras, 20/09; Ibicaraí, 22/09; Arataca,23/09; Una e Itabuna 23 e 24/09; Arataca, 23/09 e Ilhéus nos dias 24 e 25/09.
                Estão ainda com data a definir: Mascote, Santa Luzia, Coaraci, Itacaré, Barro Preto, Buerarema, Itajú do Colônia, São José da Vitória, Camacan, Aurelino Leal, Pau Brasil e Jussari.
                Com a vacância do Representante Territorial da SECULT, o FAEG-SUL, em parceria com a Representante do Macro Território têm acompanhado o desenvolvimento de todas as etapas. As cidades com dificuldade na Metodologia e em conseguir Mediadores estão sendo assessoradas por Raquel Galvão e toda a diretoria do FAEG-SUL.
                “Nunca é demais lembrar que as Conferências são processos de consolidação da vontade coletiva. Elas apontam caminhos e se configuram como palco de discussões democráticas, fomentadoras de políticas públicas”- disse Pawlo Cidade.
                As conferências deveriam ocorrer preferencialmente nos meses de julho e agosto, mas com algumas dificuldades dos municípios, este prazo foi estendido até o mês de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário