quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SOMOS CONSTRUTORES DA HISTÓRIA, PROTAGONISTAS DO TERRITÓRIO, GUERREIROS DA CULTURA!



“Todos juntos somos fortes. Somos flecha e somos arco. 
Todos nós no mesmo barco. Não há nada pra temer.” 
Chico Buarque


Pessoal, acabei de receber o e-mail abaixo:

Boa tarde, dirigentes!
Como vão?
Meu nome é Raquel Galvão. No momento, atuo como representante de Cultura do Extremo Sul da Secretaria de Cultura, embora esteja também direcionada para uma assessoria e coordenação a três territórios, Litoral Sul, Baixo Sul e Extremo Sul.
Como vocês sabem, estamos passando por com momento hiato aí no Litoral Sul, com a saída de Anderson Silva da função. Ao mesmo tempo, estamos focados e articulados na realização das Conferências Municipais de Cultura. O Faegsul, em nome de Pawlo Cidade, direcionou a responsabilidade de articular essa ação junto com as cidades. Contudo, me preocupa o fato do agendamento das conferências aí estar ainda em um número abaixo do esperado. Por isso, me coloco também à disposição, junto com a parceria do Fórum, para assessorá-los nesse processo.
Qualquer dúvida, por favor, entrem em contato e contem comigo!
Grande abraço

Raquel Galvão
Representante Territorial de Cultura - Extremo Sul
Secretaria de Cultura do Estado da Bahia - Superintendência de Cultura
(73) 8806-0218 / (73) 3291-3518

Enquanto presidente do Fórum temo pela não realização de Conferências Municipais de Cultura em diversas cidades do Litoral Sul. Precisamos reverter este quadro. Avançamos muito. Agora é a hora de consolidarmos os Plano Municipais de Cultura. Vamos construir juntos Políticas Públicas de Cultura que fortaleçam nosso Território. A Representante Territorial de Cultura do Extremo Sul, Raquel Galvão está disposta a contribuir; nós, do FAEGSUL também. 

Precisamos pensar ações que perpassem governos. Não podemos cruzar os braços. O que está faltando? O que vocês precisam? O que nós podemos fazer para ajudar? A Conferência Municipal pode se dar em qualquer espaço. Vamos deixar nossa marca, nossa história e construir um programa forte, com a participação de todos.

Até o momento apenas 11 cidades confirmaram a Conferência: Ilhéus, Itapé, Itajuípe, Floresta Azul, Uruçuca, Itapitanga, Almadina, Canavieiras, Ibicaraí, Buerarema e Una.

FALTAM: São José da Vitória, Pau Brasil, Mascote, Arataca, Camacan, Itacaré, Coaraci, Ubaitaba, Aurelino Leal, Itabuna, Jussari, Itajú do Colônia, Barro Preto, Maraú e Santa Luzia.

Camila, Franklin, Elivanice, Juliana, Cristiano, Cyro, Zaluá, Angelo... Vocês são peças chave neste processo. 

Um abraço à todos!

Pawlo Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário